LIDERKRAFT

Os elementos em alta nas embalagens direcionam nossos projetos

Ao avaliar os pontos técnicos e práticos da embalagem,  a conclusão é que esta tem a função de acondicionar o produto, permitir o empilhamento, facilitar o transporte, preservar a integridade e assegurar a higiene deste.

Ao considerar o ponto de vista do consumidor, a embalagem é um ponto que expressa qualidade do produto, fornece as informações que asseguram a escolha por aquele produto, cria uma relação entre o consumidor e a marca e gera o encantamento. Quando se trata  de ponto de venda físico, a embalagem determina a compra, e no caso do e-commerce, a embalagem é a primeira experiência do consumidor com a marca. 

Estes aspectos são validados pelo marketing, segundo o qual, a embalagem traz o conceito da marca e do produto. É um canal de comunicação, o primeiro contato entre a marca e o consumidor. 

Por tantas características essenciais da embalagem, existem elementos que agregam valor e estão e em alta no mercado, e nós, como desenvolvedores e pesquisadores de novas tecnologias, fazemos questão de validá-los: 

  • Matérias-primas de qualidade; 
  • Respeito com a Identidade Visual do Cliente e aplicação das cores, fontes, mensagens e logo condizentes; 
  • Materiais 100% recicláveis;
  • Layouts personalizados para encaixe perfeito dos produtos;
  • Especificações que assegurem a conservação dos produtos; dentre outros. 

São estes elementos que direcionam nossos projetos e orientam o desenvolvimento de embalagens adequadas para cada cliente atendido, considerando o segmento de mercado, o produto, o posicionamento real e o almejado deste e o público que a ele terá acesso.