LiderKraft Embalagens Logo

Valorize a sua marca

Preocupação com o meio ambiente

A Liderkraft tem como ideia básica que os problemas ambientais assim como muitos outros, são passiveis de resolução quando existe iniciativa. A partir disso nossa visão está totalmente voltada para a sustentabilidade, com a inovação através de pesquisa e desenvolvimento de embalagens fazemos um trabalho pioneiro no Brasil para substituir embalagens não biodegradáveis (plástico e alumínio) por embalagens biodegradáveis.

Desde o início deste trabalho já deixamos de lançar milhares de toneladas de plásticos e alumínio, dispomos de produtos viáveis para reduzir os danos em diversos segmentos de mercado. Apesar do desafio assombroso da humanidade contra o efeito estufa acreditamos que vamos conseguir reverter esse desafio, porém é vital entenderem o nosso otimismo, distinguir entre otimismo acomodado como o menino que espera o presente de Natal, e o otimismo condicional, como o sentimento do menino que deseja a casa na árvore e percebe que, se arranjarem madeira e pregos e convencer alguns amigos a ajudar, poderá construí-la.

Não podemos ser otimistas acomodados na questão da mudança climática, mas podemos ser otimistas condicionais. Problemas são solucionáveis. Isso não se significa que se resolverão por si mesmos, mas significa que podemos resolvê-los se sustentarmos as forças benéficas da modernidade que nos permitiram resolver problemas até agora, entre eles a iniciativa privada, investimento em ciência e tecnologia.

Importância da embalagem

Pesquisas demostram que grande parte da escolha de produtos está atrelada ao visual da sua embalagem. A embalagem não tem apenas a função de proteger seu produto, ela se comunica com o consumidor e valoriza a marca quando bem desenvolvida. A escolha da embalagem tem também influência no meio ambiente, é necessário pensar qual garante mais sustentabilidade.

Aproximadamente 70% dos consumidores, dependendo do produto, decidem sua compra no ponto de venda.

A escolha da embalagem tem também influência no meio ambiente, é necessário pensar qual garante mais sustentabilidade.